As Palavras de 2011

Na semana passada, a Desabafos Agridoces escolheu dez palavras que marcaram o ano que agora termina. Eu não consegui resistir e comecei a pensar nas dez palavras que marcaram o meu 2011.

A primeira é Amor porque tolerou muitos dias de mau humor e depressão e porque tem o dom de me fazer feliz.

A segunda é Amigos que desempenham um papel super importante na minha vida, que me aturaram e aconselharam, e também porque alguns tiveram um ano difícil que eu desejo que seja recompensado em 2012.

Segue-se Renovação pelas obras que fiz na nossa casa, que já nos permite combinar jantares de  natal sem serem preciso mantas para acalmar o frio.

A quarta palavra é Sobrinhos, porque em 2011 nasceu o meu sobrinho mais novo que é o bebé mais fofo que eu alguma vez conheci, elevando para seis o número de sobrinhos.

Para resumir os meus dramas de 2011 escolho a palavra Rumo, porque foi o que mais falta me fez este ano. Acho que nunca me senti tão perdida como este ano.

Infelizmente, 2011 também foi marcado por Perda, perdemos o meu avô e o avô do A.

A sétima palavra é Fotografia, 2011 foi a consagração da fotografia como o meu hobby predilecto com direito a worshop e tudo.

A oitava é livros, por ter recuperado o meu gosto pela leitura que andava meio perdido desde que comecei a trabalhar, e por ter cumprido um dos meus objectivos do ano e ler, em média, um livro por mês.

A nona e a décima estão relacionadas e são Medo e Esperança, que andaram de mão dada durante todo o ano de 2011 e que consigo prever que me vão acompanhar durante 2012, ainda que por razões diferentes. Se em 2011 tive medo de mudar e a esperança que as coisas se resolvessem, começo 2012 com a esperança de conseguir mudar e medo do caminho que me espera até lá chegar.

Quais foram as palavras que marcaram o vosso 2011?

1 thoughts on “As Palavras de 2011

Deixe um comentário