The Casual Vacancy

20121228-015537.jpgSinopse (wook): Uma Morte Súbita é o primeiro livro para adultos de J. K. Rowling, a mundialmente famosa «mãe de Harry Potter». Acolhido com enorme expectativa, este surpreendente romance sobre uma pequena comunidade inglesa aparentemente tranquila, Pangford, começa quando Barry Fairbrother, o conselheiro paroquial, morre aos quarenta e poucos anos. A pequena cidade fica em estado de choque e aquele lugar vazio torna-se o catalisador da guerra mais complexa que alguma vez ali se viveu. No final, quem sairá vencedor desta luta travada com tanto ardor, duplicidade e revelações inesperadas?

Li diversos comentários positivos e negativos sobre o livro e a maior parte deles tinham mais a ver com a autora que com o próprio livro. Por isso, a primeira coisa que tenho a dizer é que J. K. Rowling sabe escrever, não percebo porquê tanta controvérsia e confusão, lá por ela ter escrito uma saga infantil de sete livros que se tornou num êxito estrondoso não significa que ela não saiba escrever livros para adultos (seja lá o que isso significa).
Em relação à história, a minha opinião evoluiu ao longo do livro, por vezes conseguiu-me prender às personagens e noutras pareceu-me exagerada. Não sendo um livro extraordinário, é um livro bem escrito, com uma história diferente e com personagens bem construídas.

Anúncios

One thought on “The Casual Vacancy

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s