As palavras de 2012

Murray Mitchell

Murray Mitchell

À imagem do ano passado, resolvi partilhar as 10 palavras que marcaram o ano de 2012. Curiosamente, há muitas palavras que se repetem, o que não é necessariamente mau sinal.

A primeira continua a ser Amor, que continua a ter o dom de me aturar e de me fazer feliz.

Em 2012, nasceu a minha sobrinha mais nova e foi o baptizado da minha afilhada. Entre Sobrinhos e afilhados, este Natal tinha 8 crianças, entre os 8 anos e os 3 meses, na minha lista de compras. Claramente, os meus sobrinhos continuam a marcar (e encher) o meu ano.

Não tendo sido um ano de grandes mudanças ou conquistas, foi um ano que marcou o Início de uma nova época, pelo menos assim espero, só 2013 o dirá.

Considerando os quatro casamentos que tivemos este ano, todos de pessoas importantes na nossa vida, uma das palavras que marcou o ano de 2012 é, sem duvida, Casamento.

Foi o ano em que, pela primeira vez, me esforcei por cuidar de mim e abraçar novos Desafios, mudei a minha alimentação, inscrevi-me no ginásio e mudei o meu guarda-roupa (sem loucuras, atenção), isto para além de mais uma ou outra mudança demasiado pessoal para este espaço.

Em Agosto fizemos o nosso primeiro Road Trip, que adorei e que espero repetir mais vezes. O que posso dizer, gosto da sensação de entrar num carro e arrancar sem nada marcado e apenas umas ideias gerais.

Família e Amigos que me aturam e aturam e que estão sempre do meu lado. Em particular, a minha mãe que, apesar da diferença de feitios, é uma enorme fonte de inspiração e um exemplo a seguir.

Apesar da minha vontade de ver as coisas feitas e fechadas, acabo o ano com Problemas pendentes que se arrastam há demasiado tempo, há mais tempo que eu gosto de admitir.

É impossível pensar em 2012 e não pensar em crise. Foi um ano marcado pela perda generalizada de optimismo e uma crescente preocupação em relação ao dia de amanhã. Bem sei que há um ano bani este tópico deste pequeno espaço, mas 2012 foi um ano demasiado duro para o conseguirmos ignorar. A minha última palavra é Gratidão.

Lanço-vos o desafio de fazerem o balanço de 2012 e seleccionarem as 10 palavras que marcaram o vosso ano.

Deixe uma Resposta

