Aprender a cozinhar…

Até sair de casa dos meus pais acho que nunca tinha cozido massa ou feito arroz, como tal, aquilo que sei aprendi à custa de muitas (muitas!!!!) chamadas à minha mãe ou à minha avó e à custa de inúmeros site de receitas e vídeos do you tube. Para terem noção de como o mundo da culinária continua a repleto de mistérios para mim, este fim-de-semana, comprei o meu primeiro esmagador de alhos, que acabou por se revelar uma daquelas compras que vai mudar a minha vida (não estou a brincar).

Por esta razão, sempre que oiço a justificação “oh coitada, ela não foi habituada a cozinhar, é natural que não saiba”, fico revoltada! A sério que fico. Hoje em dia, só não sabe cozinhar quem não quer. Não é preciso nascer com um dom para conseguir preparar uma refeição decente, com direito a sobremesa e tudo, só é preciso ter vontade de aprender. (como tudo, aliás)

3 thoughts on “Aprender a cozinhar…

  1. a questão está mesmo no “querer”… muito boa gente não quer. Claro está que há pessoas que têm muito jeito para cozinhar e gostam muito, outras podem não ter jeito mas se se esforçassem para saber conseguiam.

  2. também passei por uma experiência semelhante e antes de sair de casa sempre pensei que seria incapaz de estrelar um ovo, mas com vontade fui aprendendo. seja como for, há pessoas que até tentando bastante não chegam lá… acho que depende da motivação e dos exemplos que seguimos. eu, sinceramente, por muita vontade que tivesse de poder arranjar o meu carro para não o deixar nas mãos de um mecânico, acho que muito dificilmente com vídeos e livros lá chegaria… 😉

Deixe uma Resposta

