A Pizza mais rápida do mundo!

Pizza and beer

Há muito que cheguei à conclusão que só há duas formas de comer pizza: ou em casa ou numa boa pizzeria. Em minha casa não entram pizza huts, não entram pizzas congeladas e evito ao máximo ir a pizzerias mais-ou-menos. Eu adoro pizza e não me importo nada de comer pizza todas as semanas, mas odeio quando gasto dinheiro em pizzas artificiais. Se é para jantar fora há duas pizzerias que enchem o meu coração de alegria: as do grupo Lucca e a Casanova (do Lux), não são as únicas, em Lisboa, com boas pizzas mas são as minhas preferidas. Quando é para comer em casa, recorro à minha receita da Pizza mais rápida do mundo.

 Ingredientes:

– Massa pão (à venda em qualquer supermercado, é só pedir na padaria. Até podem escolher o pão que preferem)

– Ketchup (ou, se tiverem tempo e paciência, molho de tomate caseiro)

– Queijo ralado (mozarela e outro, para dar mais sabor)

– Ingredientes a gosto: ananás, cogumelos, fiambre, presunto, o que gostarem

Preparação:

– Espalhar farinha na bancada e esticar a massa, de forma a cobrir o tabuleiro.

– Colocar a massa no tabuleiro e, com o pincel dos bolos, espalhar o molho de tomate/ketchup pela massa toda.

– Espalhar ¾ do queijo ralado, espalhar os restantes ingredientes e terminar com o resto do queijo ralado.

– Levar ao forno até a massa estar cozida e começar a ficar dourada. Eu costumo ligar o forno quando começo a esticar a massa e, por norma, demora cerca de 20 min, mas já se sabe que depende do forno e da altura da massa.

Para duas pessoas, costumo comprar um pouco mais de 500gr de massa. Em relação aos restantes ingredientes é totalmente a olho, limito-me a encher com tudo o que gosto.

Esta é a minha alternativa caseira para as pizzas congeladas ou take away, não demoro mais de 15 minutos a pôr a pizza no fundo e fica bem mais saudável (e deliciosa). Há várias receitas de massa para Pizza, mas como o objectivo desta receita é ser rápida e eficaz, opto sempre por comprar a própria massa.

Recorri a esta “receita”, para o almoço tardio de Sábado, mas a fome era muita e nem tive tempo de me lembrar de tirar uma fotografia para vos mostrar.

Fotografia: Daqui

Deixe uma Resposta

