Downton Abbey

Este fim-de-semana, a série Donwton Abbey, conquistou mais uma fã. A primeira série foi devorada em dois dias, bem como os resumos da wikipedia sobre cada uma das personagens.

Já sei que a segunda temporada cobre a primeira guerra mundial e que vão entrar novas personagens… can’t wait!

Anúncios

11 thoughts on “Downton Abbey

    • Ela é mesmo fenomenal. Adorei quando o Mathew diz que pode sempre trabalhar aos fds e ela pergunta: “What is a weekend?”. Estou mesmo ansiosa por chegar a casa e começar a ver a segunda temporada. 🙂 Que vício!

  1. também segui a 1ª temporada e estava a gostar. entretanto encontrei-me com um amigo meu inglês e contei-lhe, toda airosa, que andava a acompanhar downtown abbey na televisão portuguesa (o que cá parece fazer a distinção entre quem aprecia boas séries e quem não gosta). ele virou-se para mim e disse: “cá em inglaterra não tem muito sucesso, não apreciamos a atitude condescendente com que os empregados são tratados pelos patrões – como se isso fosse possível naquela altura!”. e pronto, nunca mais consegui ver downtown abbey com os mesmos olhos… até que desisti. o matt estragou downtown abbey para mim…

      • Downton… engano-me sempre! Acho que a maioria dos empregados não tiveram uma experiência semelhante à retratada na série e isso não deve agradar à maioria. Seja como for, a interpretação da Maggie Smith abafa qualquer controvérsia, não admire que arrebate os prémios todos. Existe outra série chamada “Upstairs, Downstairs” também da BBC que reflecte a relação entre empregados e patrões, mas numa mansão em Londres no início do séc. XX. Lembro-me da televisão portuguesa passar a série há uns anos, mas agora deve ser tipo relíquia…

    • Confesso que apercebi-me disso, mas também percebi que é suposto nós simpatizarmos com a família, o que seria impossível se tratassem os empregados com desdém ou faltas de respeito.

  2. Já estou na 3a temporada e no quinto episódio algo GRANDE pro andamento da história acontece. Nunca esperei tanto por um episódio igual espero por este sexto…

    Estou te seguindo!
    Até o próximo texto.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s