Beef Wellington

O Beef Wellington estava na minha lista desde os tempos do Hells Kitchen. Aproveitei uma semana mais calma e a inspiração do Masterchef para experimentar.

A primeira coisa que fiz foi procurar receitas. Como devem imaginar, encontrei mil receitas todas diferentes e todas iguais, até que tropeço num video de, nem mais nem menos, Gordon Ramsay!!!! Onde ele explica de forma super fácil como se faz o famoso Beef Wellington. Depois de ver o vídeo umas duas vezes, preparei a lista de ingredientes e arregacei as mangas. Era o dia do Beef Wellington!

Quando chegou a altura, fechei-me na cozinha com o Gordon Ramsey em repeat e dediquei-me, de alma e coração, ao meu primeiro Beef Wellington.

Eis as minhas conclusões:

– É bem mais fácil do que parece.

– Papel de prata não funciona tão bem, é melhor usar papel celofane

– Antes de começar a preparar tudo para enrolar, é melhor medir bem o lombo, para ficar minimamente certo.

Podem ver o vídeo aqui: http://www.youtube.com/watch?v=5uXIPhxL5XA

Precisam dos seguintes ingredientes: cogumelos, castanhas, bacon, pimenta, mostarda (misturei mostarda “normal” com a Dijon), massa folhada, sal e beef (bem redondinho e perfeitinho para surtir o efeito que queremos).

Eu segui (quase) todas as indicações do Ramsay, só não usei as castanhas e deixei estar estar mais tempo no forno, porque achei que o dele estava demasiado cru e porque o meu beef era mais grosso.

Fiquei com vontade de repetir mais vezes a receita, o resultado final é delicioso e dá para prepararmos (quase tudo) com um dia de antecedência, o que é perfeito para jantares de amigos a meio da semana.

 

 

Deixe uma Resposta

