Feedly

Depois de uns meses a usar o bloglovin, resolvi voltar ao velho Google Reader. Isto porque, com a descoberta da App do Feedly, já não tinha qualquer razão para continuar no Bloglovin, dado que a única coisa que me prendia ao Bloglovin era a App para o iPhone (dado que a do Reader irritava-me todo o santo dia).

O que o Feedly tem: um design lindo de morrer, uma aplicação mega útil e fácil de compreender e, para além disse, sincroniza (em 20 ss) todos os feeds que têm no Google Reader. O que mais podem querer??? Ah, também têm uma plataforma online que funciona tão bem, ou melhor, que o Reader.

Neste momento, estou completamente rendida à app, mas continuo com o velhinho Reader, não sei muito bem explicar porquê, acho que são muitas mudanças para uma semana só, por isso, por enquanto, vou ficar assim.

Uma coisa que me parece que o Feedly tem melhor que o Reader (e que já o Bloglovin também tinha) é o browser. Passo a explicar, o Bloglovin tem uma parte de posts/blogs populares que nos permite ver directamente vários posts, sobre o tema que quisermos, sem termos de subscrever o blog, o Feedly tem uma parte com sugestões, organizada por temas, que também nos permite ver n posts de blogs que não temos na nossa lista, já o Reader apenas nos sugere blogs e temos que entrar em cada um deles, individualmente, para dar uma vista de olhos. Isto para mim é mega importante, a minha lista de feeds está sempre em actualização e dá-me algum gozo conhecer blogs novos, por isso, é algo que eu valorizo.

Ainda tenho mais três coisas a dizer:

1- Como era de esperar, eles complementam-se ao segundo, ou seja, o que eu leio num aparece como lido no outro;

2 – A única dificuldade que estou a ter com o Feedly é perceber o que significa cada símbolo, há uns que não dá mesmo para adivinhar; e

3 – A cereja no topo do bolo: dá para guardar directamente no Evernote, lembram-se da App que falei a semana passada, a tal que me ajuda a manter as receitas todas muito organizadas? Essa mesmo. Agora é só carregar num botão e já está, não fica perfeito, mas só precisamos de 30 ss para limpar o que não queremos e já está.

Feddly na App Store.

2 thoughts on “Feedly

Deixe uma Resposta

