Food Photography

Um dos temas abordados no curso de fotografia que fiz no ano passado foi o tipo de fotografia preferido por cada um. Não me lembro o que respondi na altura, até porque há mais hipóteses do que as que posso dizer que de facto “experimentei”, mas, se fosse hoje, não teria dificuldade nenhuma em responder que (hoje) o meu preferido é retrato.

Com a mesma naturalidade que assumo a minha preferência, também assumo que há imensos tipos de fotografia que me chamam a atenção e que tenho imensa vontade de “experimentar” até conseguir uma fotografia satisfatória. Isto tudo para partilhar convosco a minha recente obsessão com food photography (desculpem o inglês, mas em português não soa nada bem).

Já tentei, várias vezes, tirar fotografias enquanto cozinho ou às minhas sobremesas preferidas, mas nunca (NUNCA) corre bem, ou porque me distraio e quando dou por ela já saltei imensas partes, ou porque tenho fome e valores mais altos se levantam, ou porque acho que a fotografia não faz jus ao meu trabalho, ou então porque não gosto do fundo e das cores e da luz e tudo, e tudo, e tudo.

Esta minha recente obsessão, que junta duas das coisas que mais gosto – sobremesas e fotografia, tem me levado a descobrir genuínas fontes de inspiração:

 – Simply Breakfast

101 Cookbooks

What Katie Ate

Desserts for Breakfast

Tartelette

Bakerella

 Se conhecerem outros blogs interessantes, please share.

4 thoughts on “Food Photography

  1. os meus dois grandes problemas com estes blogs de food styling são: a) dão-me uma fome tremenda; b) não publicam as receitas dos pratos divinais que apresentam. not fair!!!

    • Por norma, só as de chocolate é que têm efeitos secundários. De resto, contento-me bem só com as fotografias. Já sabes o que a casa gasta. Bjs

Deixe uma Resposta

