The Great Gatsby

Esta semana, terminei o The Great Gatsby, de F. Scott Fitzgerald. Quando comecei a ler o livro sabia que estava a ser filmada a segunda adaptação ao cinema e que, na primeira, o Roberd Redford interpretava o papel de Jay Gatsby. Não procurei mais informação até acabar o livro para não influenciar a minha imaginação, mas claro, o meu Jay Gatsby é a cara chapada do Redford em novo.

A história do livro é uma daquelas histórias engraçadas de encontros e desencontros que, quando finalmente percebemos o final, não deixamos de nos chocar pelo poder das coincidências (ou do destino, se preferirem). Adorei o modo como toda a história se desenrola, com inúmeros momentos desligados que se tornam decisivos e com um desfecho tão trágico como surpreendente.

O livro é narrado por Nick Carraway e relata o tempo em que ele viveu em Nova York, durante os loucos anos 20, onde socializou com o seu vizinho, Jay Gatsby, e com o casal Tom e Daisy Buchanon. Confesso que contextualizar cada personagem, durante os anos 20, com as suas festas e o seu estilo de vida relaxado é delicioso.

Se estiverem para ler o livro não vejam mais nada, porque eu não consigo resistir e deixar de publicar as fotografias das principais personagens nas duas adaptações.

1974 / 2012

Enquanto procurava as fotografias no google descobri que é possível ver a adaptação de 1974 no You Tube (Aqui).

Anúncios

One thought on “The Great Gatsby

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s