Vizinhos

Neighbours

Esta semana, tive o privilégio de dirigir a minha primeira reunião de condomínio. Eu estava à espera de drama (muito drama) e encontrei muito mais do que isso, encontrei uma autêntica declaração de GUERRA.

Nem vos vou maçar a contar a gritaria que houve lá por casa, teve umas quantas situações caricatas (muito caricatas), mas vou antes adoptar uma atitude positiva e partilhar convosco o que aprendi.

1- Eu também sei gritar, bater o pé e dizer já chega.

2- As pessoas perdem, rapidamente, a perspectiva do que é importante e desgastam-se com coisas irrelevantes. Esta não foi tanto uma lição, mas mais uma constatação de que quem adopta este caminho leva uma vida triste e consumida por ninharias.

3- Que já todas tinham metido o nariz nas minhas obras, quando eu estava fora e andavam por lá os homens a trabalhar.

Bem me avisaram, quando decidi mudar-me para aquele prédio, que eu não sonhava onde me estava a meter… imaginem um prédio de reformados e dêem largas à vossa imaginação. Garanto-vos que não conseguem chegar a um terço do que por ali se passa.

Fonte imagem: vi.sualize.us

5 thoughts on “Vizinhos

  1. Fui o ano passado a uma reunião de condomínio pela primeira vez. Adorei. Porquê? Porque enquanto as vizinhas se zangavam sobre o que cada uma sacode na janela, consegui que um vizinho se juntasse a mim para brincarmos com a situação. Sei que às vezes as pessoas não entendem linguagem irónica, mas serviu para não me chatearem com pormenores insignificantes. Investidas como “vou falar com a minha advogada” ou “não guarda resíduos em casa? Mas toma depuralina?” foram pérolas. :))

  2. Pffff, vizinhos! -.- Eu ainda sonho em um dia ter uns como na série Friends, isto é, ter um ou dois bff’s a morar mesmo na porta ao lado, entrar e sair da casa uns dos outros a toda a hora como se da minha própria casa se tratasse e vice-versa. Só assim é que eu seria perfeitamente feliz no meu prédio 😀

Deixe uma Resposta

