The Help

Esta sexta-feira vimos o The Help, um dos nomeados para os Óscares.

O filme baseia-se no livro de Kathryn Stockett, com o mesmo nome, e procura retractar a vida de uma cidade do Mississipi, nos anos 60.  Jackson, é uma cidade marcada pelo racismo e pelo desdém pelas criadas afro-americanas, responsáveis pela casa e pela educação dos filhos das famílias mais ricas da cidade. Uma jovem universitária (Skeeter), quando regressa a casa à procura de trabalho no jornal local. apercebe-se da imoralidade da situação, as criadas afro-americanas podem amar e criar os filhos das famílias da alta sociedade, mas não podem, por exemplo, usar a mesma casa-de-banho.

Perante o racismo, Skeeter decide escrever um livro que agregasse diversos testemunhos das ditas Serviçais. Assim começa um movimento que lança uma nova luz sobre a sociedade de Jackson e que ameça romper todas as regras sociais de altura.

Eu gostei bastante do filme, mas não o vejo com um claro nomeado para os Óscares. É um filme giro, que transparece um escrita auto-biográfica, apesar de ser ficcional, mas não é um filme brilhante. Já as representações de Viola Davis e Octavia Spencer estão longe de passarem despercebidas e merecem as nomeações para melhor actriz e melhor actriz secundária.

Cada vez mais estou convencia que 2011 não foi um ano particularmente bom em filmes, ao contrário de 2010.

Podem ver o trailer aqui.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s