Millenium I – Os Homens que Odeiam as Mulheres

Done!

Nem as minhas enormes expectativas deitaram o filme a baixo. Saí da sala de cinema super contente com o resultado final. Se a memória não me falha, a história foi um bocadinho alterada, mas nada de chocante.

O melhor: o casting. As personagens encaixaram todas na minha imagem delas. Todas! É tão raro quando isto acontece, quando a adaptação ao cinema de um livro que já lemos encaixa na nossa imagem. Até a pequena vila de Hedestad.

Não sei se o filme tem o mesmo impacto para quem não leu os livros, até porque é um filme com cenas de violência que ultrapassam o habitual num filme deste género. Eu ia preparada e, mesmo assim, houve partes que não gostei de ver, que tive de desviar o olhar. Se forem ver este filme, é melhor irem conscientes que tem partes difíceis de ver, de outra forma dificilmente vão sair de lá satisfeitos com o filme.

Eu vou ficar à espera dos próximos filmes e, no entretanto, vou ler o terceiro, e último, livro da série.

Este fim-de-semana, várias pessoas falaram-me da versão sueca dos filmes. Se calhar, enquanto espero pelos próximos capítulos, vou tentar encontrar a versão sueca para ver.

 

2 thoughts on “Millenium I – Os Homens que Odeiam as Mulheres

  1. Pois eu fui das que viu a versão sueca. Também achei de uma violência extrema, mas consta que é fiel ao livro (assumo: não li) e o filme é muito bom. Precisamente porque tem a cena de violação, não irei ver (eu não consigo rever filmes onde sei que há violações, é mania minha, mas faz-me muita impressão… é como malta que desvia os olhos quando há seringas, etc.), mas tenho ouvido falar muito bem desta versão.
    Quanto à sueca, se tens Videoclube Zon… foi lá que vi.

    • Percebo-te bem, sabia o que me esperava e quando chegou a hora entretive-me com o telemóvel… são cenas que dispenso ver, ainda para mais esta que é das mais violentas que consigo imaginar.
      Em casa tenho Vodafone, vou ver se eles também têm. Obg pela dica.

Deixe uma Resposta

