Millenium I – Os Homens que Odeiam as Mulheres

Done!

Nem as minhas enormes expectativas deitaram o filme a baixo. Saí da sala de cinema super contente com o resultado final. Se a memória não me falha, a história foi um bocadinho alterada, mas nada de chocante.

O melhor: o casting. As personagens encaixaram todas na minha imagem delas. Todas! É tão raro quando isto acontece, quando a adaptação ao cinema de um livro que já lemos encaixa na nossa imagem. Até a pequena vila de Hedestad.

Não sei se o filme tem o mesmo impacto para quem não leu os livros, até porque é um filme com cenas de violência que ultrapassam o habitual num filme deste género. Eu ia preparada e, mesmo assim, houve partes que não gostei de ver, que tive de desviar o olhar. Se forem ver este filme, é melhor irem conscientes que tem partes difíceis de ver, de outra forma dificilmente vão sair de lá satisfeitos com o filme.

Eu vou ficar à espera dos próximos filmes e, no entretanto, vou ler o terceiro, e último, livro da série.

Este fim-de-semana, várias pessoas falaram-me da versão sueca dos filmes. Se calhar, enquanto espero pelos próximos capítulos, vou tentar encontrar a versão sueca para ver.

 

Anúncios

2 thoughts on “Millenium I – Os Homens que Odeiam as Mulheres

  1. Pois eu fui das que viu a versão sueca. Também achei de uma violência extrema, mas consta que é fiel ao livro (assumo: não li) e o filme é muito bom. Precisamente porque tem a cena de violação, não irei ver (eu não consigo rever filmes onde sei que há violações, é mania minha, mas faz-me muita impressão… é como malta que desvia os olhos quando há seringas, etc.), mas tenho ouvido falar muito bem desta versão.
    Quanto à sueca, se tens Videoclube Zon… foi lá que vi.

    • Percebo-te bem, sabia o que me esperava e quando chegou a hora entretive-me com o telemóvel… são cenas que dispenso ver, ainda para mais esta que é das mais violentas que consigo imaginar.
      Em casa tenho Vodafone, vou ver se eles também têm. Obg pela dica.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s