Sobre o dia dos namorados e a imortalidade

Como é que é possível já existirem tantos posts com sugestões para o dia dos namorados??? A seguir ao Natal vêm os saldos e, antes que este tema se torne repetitivo, saltamos logo para o dia dos namorados, é isso? Com excepção do intervalo para os vestidos dos Globos de Ouro, claro está.

Não admira que o tempo passe a voar, levamos os dias a correr e estamos sempre a pensar no futuro, no próximo fim-de-semana, na próxima data importante, nas próximas férias… daqui a nada estamos a comer castanhas e a comentar como as do ano passado eram bem melhores.

Das disciplinas de direito que tive na faculdade pouco ou nada ficou, mas lembro-me de um dos professores comentar que quando somos jovens nos sentimos imortais, como se tivéssemos todo o tempo do mundo e que esse sentimento, mais cedo ou mais tarde, acaba por passar.

Creio que 2011 foi o ano em que perdi esse sentimento, aprendi que o tempo é limitado e que corremos o risco de não chegarmos onde queremos com o tempo que temos. Talvez por isso me custe, cada vez mais, assistir às pressas do mundo. Estamos constantemente ansiosos por algo que está para chegar sem aproveitarmos aquilo que temos.

Esta é uma daquelas lições que é fácil de perceber, a parte complicada começa quando tentamos passar para a prática.

Anúncios

One thought on “Sobre o dia dos namorados e a imortalidade

  1. Concordo mas a parte complicada é mesmo não vivermos ansiosos com o que nos rodeia. Eu falo por mim, constantemente tento pensar “não stresses por tão pouco” mas penso que isto advém da insatisfação do
    meu estado actual. No entanto, tudo tem solução e com o tempo tenho a certeza que o sentimento irá
    desvanecer.
    bjs

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s