Moneyball

Moneyball conta a história de Billy Beane, antigo jogador de baseball e actual Director da equipa de basebol Oakland Athletics. Billy Beane, em parceria com um economista acabado de sair da faculdade, revolucionam o mercado dos jogadores de baseball, recorrendo a uma análise economicista para seleccionar e contratar os jogadores.

Eu tenho um fraquinho por filmes biográficos, especialmente se tiverem uma mensagem positiva ou um exemplo a seguir, como por exemplo o The Blind Side do ano passado. Posto isto, é fácil perceber que eu estava bastante curiosa para ver o filme, mesmo sendo um filme sobre baseball, um desporto que foge ao alcance da compreensão de qualquer europeu.

Infelizmente, o filme ficou a anos-luz das minhas expectativas. Eu atrevo-me mesmo a atribuir-lhe um honroso segundo lugar, logo a seguir ao Drive, na categoria dos filmes mais parados de 2011. Gostava de elaborar um pouco mais a minha opinião, quiçá comentar a actuação do Brad Pitt ou até mesmo a própria história, mas nem aqui eu tenho muito para dizer. O Brad Pitt não desilude, mas também não surpreende, a história é engraçada, mas está longe de ser memorável.

Podem ver o trailer Aqui.

2 thoughts on “Moneyball

Deixe uma Resposta

