Pequenas Mentiras Entre Amigos

Na semana passada, aluguei este filme para ver. Ele esteve no cinema à relativamente pouco tempo e já tinha sido recomendado por vários amigos.

O filme conta a história de um grupo de amigos, que vive em Paris, e que tem por hábito, no verão, passar uns dias de férias na casa de praia de um deles. Quando um deles (Ludo) sofre um grave acidente de mota, em vésperas de irem de férias, o resto do grupo depressa chega a conclusão que não adianta de nada abandonarem os seus planos e partem todos de férias, deixando Ludo no hospital, em estado grave.

Durante as férias, que se revelam muito pouco tranquilas, assistimos ao egoísmo, ingenuidade e remorsos presentes em cada um deles, empurrando-os para situações de conflito e desentendimento.

Pequenas Mentiras Entre Amigos, de Guillaume Canet e Gilles Lellouche, foi um dos filmes de 2011 que mais gostei. Sem produções mirabolantes, com bons actores e uma história muito real, tão real que podia ser de qualquer um de nós.

A única coisa que ficou aquém do filme, foi mesmo a banda sonora. Apesar das boas músicas, fiquei, várias vezes, com a sensação que a música não encaixava e que ganhava uma importância que ultrapassava o filme.

Podem ver o trailer Aqui.

Anúncios

One thought on “Pequenas Mentiras Entre Amigos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s