Aqueles cartões verdinhos

Sabem aquele cartão que precisamos de ter para andar de metro? Para além de serem umas das ideias mais descaradas do Metro, também uma daquelas coisas que me faz trepar as paredes. Se me querem ver irritada só precisam de dizer: cartão… verdinho…

Neste momento tenho uma colecção sem fim de cartões todos caducados, sim porque eles caducam o que nos obriga a comprar outro, e outro, e outro, para além daqueles que compramos quando deixamos o nosso em casa, no bolso do casaco. A solução é ir a uma das poucas casinhas que estão a funcionar e pedir ao senhor para passar o saldo todo para um só cartão e, enquanto esperamos, dizer a deus aos 50 centimos que cada cartão nos custou.

Resultado, hoje, para andar duas estações de metro tive de pagar 1,55€ (um euro e cinquenta e cinco cêntimos, dá para acreditar?) e andar a pedinchar cinco cêntimos, porque os senhores do metro resolveram anular a opção de pagar com multibanco num sitio onde também não há uma caixa de multibanco que nos permita levantar dinheiro.

Anúncios

2 thoughts on “Aqueles cartões verdinhos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s