Millenium II – A Rapariga que Sonhava com Uma Lata de Gasolina e Um Fósforo, de Stieg Larsson

Hoje,acabei o décimo primeiro livro do ano. Eu não sou rapariga de andar a contar os livros que leio, mas estou a um livro de cumprir uma das minhas resoluções de 2011, como tal vou dar-me ao luxo de festejar. YEAH!!!!!!

Passando ao livro, o segundo da trilogia Millenium de Stieg Larsson, ficou aquém das expectativas e muito aquém do primeiro livro.

A história descreve mais uma aventura da Lisbeth e do Mikael, que se juntam depois da Lisbeth ser acusada do homicídio de dois amigos do Mikael. Pelo caminho ficamos a conhecer melhor o passado da Lisbeth com algumas revelações chocantes à mistura.

Há partes do livro que são entediantes, nomeadamente as cem páginas dedicadas a descrever uma investigação policial que não avança. Não percebi a necessidade de fazer dos policias uns bananas (não há mesmo outra expressão) ou de criar personagens cliché, como o policia machista e um investigador frustrado e vingativo. 

Resultado, terminei o livro com a sensação que não eram necessárias as 600 páginas e com a esperança  do próximo livro recuperar o ritmo e esclarecer as pontas que ficaram soltas.

Já agora, alguém percebeu como é que o Prólogo encaixa na história?

Nome: A Rapariga que Sonhava com Uma Lata de Gasolina e Um Fósforo / Autor: Stieg Larsson / Origem: Suécia / Opinião: 3/5

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s