Final de uma relação

Quando estava a ler o post d’ O Arrumadinho lembrei-me quase imediatamente do episódio do How I Met Your Mother que passou ontem na Fox.

Os dois abordam (algumas) problemáticas do final de uma relação. Neste episódio do How I Met Your Mother, o Ted decide acabar com a namorada recorrendo, pela primeira vez, à sinceridade, diz-lhe simplesmente que ela não era a tal, em vez de recorrer a expressões feitas como “Não quero nenhum compromisso sério”, “Não és tu, sou eu” e etc. As consequências foram devastadoras e ele chegou à conclusão que era melhor recorrer aos clichés habituais.

Já o Arrumadinho debruça-se sobre a (grande) diferença entre não querer compromissos ou não querer compromissos com a pessoa xis e que esta diferença nem sempre é fácil de assimilar.

No fundo, os dois chegam à conclusão que muitas mulheres preferem agarrar-se a estereótipos, amaldiçoar os homens e metê-los todos num só saco, que aceitarem que a vida é assim mesmo, que podemos não ser A TAL do Zé, mas que podemos vir a ser A TAL do António.

O que nenhum dos dois referiu, e é preciso ser dito, é que estas teorias são tão aplicáveis a mulheres como a homens, não falam da incapacidade das mulheres de se comprometerem, mas agarram-se a outras ofensas.

Eu tenho uma visão um tanto ou quanto liberal. Não vejo mal nenhum se passarem o primeiro mês a ofender o(a) ex-namorado(a) que pôs fim à relação de forma inesperada. Só começo a ficar preocupada quando vejo o tempo a passar e continuo a ouvir a mesma conversa, quando começo a ver rancor e quando me apercebo que a pessoa continua agarrada aos tais estereótipos.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s