A nossa história em email

Eu tenho uma enorme dificuldade em apagar emails, penso sempre que podem conter informação que um dia poderá vir a ser útil. Aos poucos consegui combater este vício e desenvolver filtros que me ajudam a distinguir o que é para guardar do que é para fazer shift-delete sem olhar para trás.

Contudo, há emails – os nossos – que não apago. Nem hoje, nem amanhã, nem os de há 3 anos nem os de ontem, recuso desfazer-me deles. A verdade é que se juntasse todos os nossos emails podia fazer um diário da nossa vida, podia descrever tim-tim por tim-tim todos os nossos planos, podia até escrever um livro e relatar a nossa história sem hesitações e incertezas.

Confesso que sempre que recupero um desses emails já esquecidos há um sentimento que predomina: “Estamos tão crescidos”. O que me leva a concluir que as relações são um pouco como o processo de envelhecer, nós não damos por o aprofundar de uma ruga ou o aparecimento de um cabelo branco até que tropeçamos numa fotografia mais antiga e se torna evidente o quanto mudámos. Não dei por termos mudado, tal como não dei pelo tempo passar, mas mudámos e a nossa relação evoluiu e cresceu, e ainda bem.

Anúncios

2 thoughts on “A nossa história em email

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s