Uma (não) notícia

Pulseiras Power Balance pagam multa de €42 milhões

Empresa vai pagar uma multa de 42 milhões de euros por publicidade enganosa

A empresa que comercializa as pulseiras Power Balance, nos Estados Unidos, pode abrir falência, após ter sido condenada a pagar uma multa de 42 milhões de euros por publicidade enganosa.

O processo foi aberto por uma associação de consumidores nos EUA, que se queixou dos falsos poderes milagrosos dos acessórios, que prometiam equilíbrio e bem-estar físico e psicológico.

Em 2010 as empresas que distribuíam a pulseira em Espanha e Itália já tinham sido multadas por fraude. Em janeiro, a Powerbalance admitiu mesmo que as pulseiras do equilíbrio não funcionam, dado não existirem provas científicas que validem os seus efeitos e garantiu o reembolso a todos os consumidores que se sentirem lesados.

As pulseiras do equilíbrio foram usadas por celebridades como Cristiano Ronaldo, David Beckham e Lady Gaga, transformando-se num acessório da moda.

Fonte: Expresso

Comentário: conheço muita gente que não só comprou como ainda defendeu com unhas e dentes a eficiência da pulseira. Eu acredito no poder de ACREDITAR. Thats it!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s