Em busca da validação

Não há ninguém que escape ao mostro da validação, faz parte daquilo a que chamamos viver em sociedade. Volta e meia lá damos por nós à procura da validação das nossas pessoas (familiares, amigos ou colegas de trabalho) para a decisão que acabámos de tomar ou que ponderamos tomar.

Eu faço-o de forma consciente, procuro a opinião dos meus amigos e da minha família e só tomo uma decisão quando já ponderei todas as opiniões e todos os resultados possíveis. Como um amigo meu dizia no outro dia, comigo a validação funciona como o último empurrão que preciso para tomar uma decisão.

Esta receita não é comum aos sete mil milhões de pessoas que coabitam neste mundo, cada pessoa desenvolve o tipo de validação que melhor se adapta à sua personalidade e a cada situação.

Um dos tipos de validação mais exigente é aquele que só descansa quando vê as pessoas à sua volta a seguir o mesmo caminho, a tomar a mesma decisão. Nestes casos opinar não chega, nestes casos passar a mensagem que aquilo que funciona para uma pessoa não tem de funcionar para outra é tão difícil como escalar o Everest. Bem podem argumentar ou até fazer o pino, do outro lado está uma pessoa à procura de validação que não vai descansar até o conseguir. Em último caso chega à conclusão que não tomamos a mesma decisão porque não temos capacidade ou porque não percebemos e, assim, segue em paz, feliz e contente, com o caminho que escolheu.

Anúncios

One thought on “Em busca da validação

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s