Livros

Eu tenho uma enorme dificuldade em deixar um livro a meio. Se a memória não me falha só deixei dois livros a meio e ainda me lembro bem deles: um era do Daniel Sampaio e o outro era um romance da Presença; eu até já cheguei ao ponto de ler apenas a primeira frase de cada parágrafo para chegar ao fim e pôr um fim à tortura que estava a ser o livro.

O livro que eu estou a ler agora tem partes que interessantes e tem partes terrivelmente maçadoras, sinto-me tentada a arrumá-lo na prateleira e não voltar a pensar nele e o meu lado racional diz-me que a vida é demasiado curta para lermos livros que não nos dão nenhum gozo ou prazer, então porque é que não consigo pousar o livro? Porque é que continuo a contar as páginas até ao fim na esperança de chegar à página 370. Faltam-me menos de 100 páginas, estou a ler uma parte enfadonha até mais não e continuo a insistir. Vocês conseguem desistir de um livro a meio?

Deixe uma Resposta

