Casamento? Negócio?

Hoje, tive a prova final que o casamento se tornou numa inesgotável fonte de negócio. Eu já andava desconfiada, mas a partir do momento em que me deparo com a notícia que existe uma empresa de marketing especializada em pedidos de casamento, todas as minhas dúvidas (e esperanças) desvanecem.
Não sei se é um sinal de que a nossa sociedade vive cada vez mais para as aparências, ou que estamos cada vez mais preguiçosos ou até mesmo que achamos que o dinheiro pode comprar tudo.
Questiono-me quando é que a forma do pedido se tornou mais importante que o próprio pedido. Alguém me sabe dizer qual é a mulher que dá mais valor a um pedido megalómano pensado e preparado por uma empresa de marketing que a um simples pedido (que nunca é simples) pensado e organizado pelo homem que tanto ama e com quer se quer casar?

Deixe uma Resposta

