The Preacher

Eu tenho um enorme fraquinho por policiais, I just can’t help it. Este verão descobri os livros da Camilla Lackeberg e devorei os dois livros que li até agora: A Princesa de Gelo e o Gritos do Passado.

No inicio desta semana acabei de ler o “The Preacher”, o segundo livro da escritora. Este livro cumpre com os requisitos de um bom policial, fiquei presa ao livro desde as primeiras páginas e, (que me lembre) foi a primeira vez que não sento a tentação de ler o final. Só descobrimos quem é o assassino quando a polícia descobre, o que só acontece nas últimas páginas, até essa parte saltamos de suspeito em suspeito sem conseguir desvendar o mistério.

A história passa-se na pequena vila de Fjallbacka, tal como o primeiro livro, e começa com o aparecimento do cadáver de uma turista alemã, juntamente com os esqueletos de duas raparigas, desaparecidas há mais de vinte anos. Apesar das personagens principais serem as mesmas, senti imensa falta da Erica, esperava uma intervenção (muito) mais marcante do que a que teve.

Li várias críticas que aconselhavam o leitor a pegar num papel e caneta e a escrever as personagens e as relações entre elas à medida que iam entrando na história. Não sei se foi por antes ter lido o Cem Anos de Solidão, de Gabriel Garcia Márquez, mas não senti que fosse necessário, é verdade que a escritora salta de personagem em personagem, mas dá perfeitamente para acompanhar a história sem nos perdermos.

Não sei o que é que os escritores suecos têm feito até agora, mas claramente sabem como escrever bons thrillers. Antes de pegar no próximo livro, Teia de Cinzas, ainda quero ler o segundo livro da trilogia Millenium.

 Next in line: The Finkler Question, o vencedor do Man Booker Prize de 2010

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s